As atitudes de Neymar logo após a conquista da medalha de ouro no Rio 2016 geraram críticas nas redes sociais. Primeiro, assim que saiu de campo, o atacante repetiu a frase de Zagallo em entrevista: "Vocês vão ter que me engolir". Após a premiação, ele foi flagrado discutindo com um torcedor no Maracanã. Alguns internautas compararam a postura do camisa 10 da seleção olímpica de futebol com Serginho, líbero da seleção de vôlei, que também conquistou o ouro no final de semana.
Nas imagens, Neymar discute com um torcedor que havia feito críticas durante a partida. O jogador foi contido por pessoas que estavam ao seu redor. Para alguns torcedores, Serginho se mostrou mais humilde e respeitoso.
Leia mais:
Com Marcelo Grohe, Tite divulga primeira convocação na Seleção Brasileira
Compare as listas iniciais de Felipão, Dunga e Tite na Seleção Brasileira
COI fará queixa por faixa religiosa de Neymar, mas não aplicará punição
Durante a coletiva de imprensa após sua primeira convocação da Seleção principal, o técnico Tite falou sobre o pedido de Neymar que, após o jogo contra a Alemanha, disse que não gostaria mais de ser capitão.
– Neymar veio e disse que não queria ser mais capitão, eu disse para ele curtir primeiro com a família e que depois a gente via isso. A liderança tem muitos aspectos técnicos. Ele é um líder técnico. Tem o aspecto de falar com o público. Mas muitos (jogadores) podem ser, dentro das facetas de liderança que tem na Seleção – afirmou o treinador, que citou Miranda e Daniel Alves como novas possibilidades.