Três meses após chegar ao Brasil, a tocha olímpica atravessou a Baía de Guanabara de barco na manhã desta quarta-feira e chegou à capital carioca, local dos Jogos Olímpicos 2016.
Ao chegar à Escola Naval pelas mãos do atleta olímpico Lars Grael, acompanhado de seu irmão Torben Grael, a chama olímpica foi entregue ao prefeito Eduardo Paes, em cerimônia oficial que contou com as presenças do governador do estado em exercício, Francisco Dornelles, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman.
Leia mais:
Com bom humor, Andy Murray minimiza zika vírus: "Tem mosquito em Miami também"
Sumiço da vara e vento forte: as participações de Fabiana Murer nas Olimpíadas de 2008 e 2012
Michael Phelps será o porta-bandeira dos Estados Unidos na cerimônia de abertura dos Jogos
Paes foi o primeiro condutor da tocha olímpica na cidade e a levou até as proximidades do Shopping Bossa Nova Mall, ao lado ao Aeroporto Santos Dumont, onde a chama olímpica foi entregue à Rebeca Morais dos Santos, aluna do 9º ano do Ginásio Experimental Olímpico Juan Antonio Samaranch, em Santa Tereza.
Rebeca conduzirá a tocha até a estação do VLT próximo ao Santos Dumont, onde a chama embarcará e seguirá até a Cinelândia. No local, o fogo passará para as mãos do gari Renato Sorriso, que acenderá o primeiro Marco Olímpico da cidade.
Após passar em frente ao Teatro Municipal, o comboio seguirá até a Cidade do Samba e dali vai para a Baixada Fluminense.
Na cidade-sede
Após três meses percorrendo o Brasil, Tocha Olímpica chega ao Rio de Janeiro
Em cerimônia, a chama olímpica foi entregue ao prefeito Eduardo Paes nesta quarta-feira
Agência Brasil
GZH faz parte do The Trust Project