Antes de integrar a seleção olímpica brasileira nos Jogos Rio 2016, Neymar testou suas habilidades com os pés de uma forma diferente. A pouco mais de um mês do início da competição, o atacante aceitou o desafio elaborado por uma de suas patrocinadoras, a Panasonic: jogar uma das modalidades paralímpicas do esporte, o futebol de 5.
Leia mais:
Com lesão no joelho, Faverani é cortado da seleção de basquete
Djokovic coloca em dúvida participação nos Jogos do Rio
Polícia investiga fraude em licitações de equipamentos para modalidades olímpicas
Como todos os jogadores de linha no futebol de 5, Neymar foi vendado e teve de apurar sua audição para encontrar a bola, que possui guizos em seu interior. O goleiro e o "chamador" (integrante do time que fica fora de campo dando dicas aos atletas) tentaram ajudar.
Não foi fácil, e Neymar saiu de campo impressionado com a capacidade dos atletas.
– Agora sou mais um fã vocês – disse aos companheiros.
Ao contrário do futebol olímpico, no qual nunca ganhou o ouro, o Brasil domina o futebol de 5. Ganhou todas as medalhas de ouro já disputadas em Jogos Paraolímpicos, e no Rio 2016 vai lutar pelo tetracampeonato.
Neymar tem sido testado em algumas modalidades olímpicas e paraolímpicas, como parte do parte do Dream "FITA" Project da Panasonic. Com o slogan "viva seu sonho, mude o mundo", a iniciativa encoraja as pessoas a deixar a zona de conforto e promover mudanças positivas em suas vidas e no mundo. O primeiro desafio do jogador havia sido no badminton, confira:
*ZHESPORTES