Campeão olímpico em 2004 e principal nome da história do hipismo brasileiro, Rodrigo Pessoa indicou que deve rejeitar a convocação para ser reserva da equipe de saltos nos Jogos Rio 2016.
Segundo o jornal Estado de São Paulo, o cavaleiro afirmou em comunicado que não concorda com a decisão de ordem técnica. Pessoa fica como alternativa caso um dos quatro conjuntos titulares tenha problemas às vésperas da competição.
Leia mais:
Wada liga governo da Rússia a esquema de doping
QUIZ: em que esporte olímpico você seria medalhista?
Com Rodrigo Pessoa na reserva, confederação de hipismo confirma equipe brasileira para Olimpíada
– Hoje, não concordo com esta decisão do técnico de me colocar como reserva e estou pronto para contribuir com a equipe brasileira como fiz nos últimos 25 anos, em Olimpíadas, Mundial e Jogos Pan-Americanos. Vamos aguardar os próximos dias e ver o que o futuro nos espera – comentou ele, via assessoria de imprensa.
A Agência Estado questionou se o ginete confirmava presença no Rio mesmo como reserva, e o mesmo reforçou que a decisão será tomada nos próximos dias.
Segundo a reportagem, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Luiz Roberto Giugni, garantiu que, antes do anúncio da convocação, falou com Rodrigo por mensagem de texto e o cavaleiro garantiu que aceitava a convocação.
A decisão de convocar Rodrigo apenas como reserva foi do técnico norte-americano George Morris, contratado no fim do ano passado pela CBH. Rodrigo Pessoa vem tendo problemas com montaria. Jordan II, seu principal cavalo, se machucou no início do ano. Depois, ele passou a se dividir entre Ferro Chin, que está com uma lesão e tem sofrido com cólicas, Status, que não apresentou resultados de nível olímpico, e a égua Citizenguard Cadjanne, chamada para compor com ele o conjunto reserva.
*ZHESPORTES
Decepção
Rodrigo Pessoa "não concorda" com reserva e põe em dúvida ida ao Rio 2016
O cavaleiro decidirá nos próximos dias se confirmará sua convocação na reserva
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project