Um dos principais nomes do atletismo russo, Yelena Isinbaeva, não perdeu tempo e criticou duramente a decisão da Corte Arbitral do Esporte, que, na manhã desta quinta-feira, rejeitou a apelação feita pelo Comitê Olímpico Russo e por 68 competidores do país para que a Rússia seja liberada para disputar as provas de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
– Obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político – disse à agência de notícia russa TASS.
Em seu Instagram, a bicampeã olímpica do salto com vara atacou os rivais dos russos na modalidade, usando um tom de deboche na postagem.
– Era, sim, uma esperança. Vão todos esses atletas estrangeiros "amigos" exalar o alívio em ganhar suas medalhas, pseudo-ouro, na nossa ausência. O poder sempre temido – escreveu Isinbayeva na legenda de imagem, em que ela aparece com uma toalha na cabeça e um semblante de frustração.
O ministro russo dos Esportes, Vitali Mutko, também fez críticas. Afirmou que a decisão do TAS é "política" e "sem fundamentos jurídicos".
– Só posso expressar minha decepção. Vamos refletir sobre as próximas etapas. Do meu ponto de vista, é uma decisão subjetiva, bastante politizada e sem fundamentos jurídicos – declarou o ministro russo dos Esportes, Vitali Mutko, à agência TASS
*ZHESPORTES