O goleiro Fernando Prass foi cortado da Seleção Brasileira que disputará a Olimpíada. O jogador de 38 anos voltou a sentir dores no cotovelo direito neste sábado e exames confirmaram uma fratura, que o tira os Jogos do Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Prass confirmou o afastamento da equipe, que ontem venceu o Japão em amistoso,
– Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos – escreveu.
Segundo o site Globoesporte.com, a CBF fez uma consulta à Fifa para chamar um goleiro acima de 23 anos que não está na pré-lista enviada à entidade de atletas que poderiam ir à Olimpíada. Caso a Fifa não autorize, há três goleiros na pré-lista, que poderiam ser convocados: Alisson, da Roma (ITA), Jordi, do Vasco, e Jean, do Bahia.
Leia também
Brasil vence Japão no futebol em amistoso pré-Jogos Olímpicos
Vento e maré destroem rampa onde ocorrerão competições dos Jogos Olímpicos
Há risco de o camisa 1 do Palmeiras ter de passar por cirurgia e até não atuar mais nesta temporada. Em 2014, ele fraturou o mesmo cotovelo e ficou cinco meses fora, tendo que passar por duas operações (uma pra corrigir a lesão e outra pra tirar um pino que o incomodava).
Prass se machucou na última segunda-feira e vinha fazendo tratamento intensivo. Ele já estava melhor e chegou a treinar com bola na última sexta-feira, mas voltou a sentir dores no aquecimento do amistoso entre Brasil e Japão, ao esticar o braço para o alto. Ele não estava relacionado para a partida, mas foi a campo para se exercitar, como parte da recuperação.
Abatido, o técnico Rogério Micale não quis explicar o que aconteceu para Prass voltar a sentir dores, mas confirmou que ele teve piora no quadro clínico neste sábado.
– Você (repórter) participou do treino ontem (sexta), pré-jogo contra o Japão, e viu o Fernando trabalhando normalmente. Trabalhou com bola, com o preparador físico... Mas temos que passar por um novo processo de reavaliação médica, para definir se vai ser cortado ou não. Não posso passar uma informação sem ter um laudo médico. Não estou mentindo ou omitindo. Após a avaliação vamos informar: o Fernando vai ser mantido ou vai ser cortado. Se ele vai passar por avaliação, logicamente uma coisa aconteceu, mas precisamos ter certeza - comentou.
Esta foi a primeira convocação da carreira de Fernando Prass. O jogador comemorou muito o chamado e chegou a dizer que se preparou e esperou muito por isso. Neste sábado, na saída do Serra Dourada, ele não quis falar com a imprensa.
Na última Olimpíada, em 2012, o Brasil também teve um goleiro cortado por lesão no cotovelo. Na ocasião, o santista Rafael deixou o grupo em Londres.