A polêmica sobre os cangurus no prédio da Austrália, na Vila Olímpica, ganhou mais um capítulo. Na verdade, uma explicação do prefeito do Rio, Eduardo Paes. No programa do Jô, o político ganhou o bicho de pelúcia, em tom de brincadeira (veja o vídeo aqui). Precisou, então, dar uma explicação a respeito da entrevista em que disse que estava "quase botando um canguru na frente do prédio deles (Austrália), para ficar pulando e eles se sentirem em casa".
O diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, Mike Tancred, havia rebatido a declaração no último domingo, e afirmou que a delegação não precisava de cangurus, e sim de encanadores. A situação, depois, virou piada, com a colocação da réplica do animal em frente ao prédio da Austrália.
– "Apanhei" um absurdo. Hoje eu abro o telefone e tem uma foto dos australianos com um canguru (na Vila Olímpica). Juro que não fui eu que dei. Os australianos consideram isso um amuleto. Nem era uma piada, era um gesto de gentileza – afirmou a Jô.
Leia mais
Prefeita da Vila Olímpica diz que críticas australianas a Eduardo Paes foram "severas"
Prédio da Austrália na Vila Olímpica conta com réplica de canguru
Paes culpa Rio 2016 por falha em acompanhamento da Vila Olímpica
Eduardo Paes disse que houve uma falha que não é "aceitável, mas está sendo superada". Ressaltou também em diversos momentos da entrevista, que a responsabilidade da Vila dos atletas é do Comitê Organizador.
O prefeito completou, ainda, que está orgulhoso do trabalho feito desde a confirmação de que a Olimpíada seria na capital fluminense.
– Eu tenho muito orgulho dos Jogos Olímpicos que nós estamos fazendo, porque pela primeira vez na história a Olimpíada é mais barata do que o custo apresentado na candidatura – afirmou (confira o vídeo aqui).
*ZHESPORTES