Atual campeão mundial de triatlo, Javier Gómez Noya anunciou nesta quinta-feira que não disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016. O espanhol, prata em Londres 2012, caiu de bicicleta durante treino e sofreu uma fratura no braço esquerdo.
Javier era uma das principais esperanças de medalha de ouro para a Espanha. O triatleta teve uma "fratura com deslocamento da cabeça do rádio" e foi operado ainda nesta quinta.
Leia mais:
Voluntárias são furtadas durante ensaio para abertura dos Jogos no Maracanã
"Cielo está impactado", diz diretor da CBDA sobre ausência do astro no Rio
VÍDEO: Homem é detido ao tentar apagar a tocha em Joinville
De acordo com sua equipe, o cinco vezes campeão do mundo de triatlo, de 33 anos, caiu no fim do treinamento em Lugo (Espanha), "quando estava praticamente parado".
– É difícil de entender como repentinamente se vai todo o esforço e ilusão que dediquei aos Jogos Olímpicos. Pode ser o momento mais duro de minha vida esportiva – disse Javier – Não me resta outro remédio que assumir e pensar em uma boa e rápida recuperação – completou o campeão mundial.
O espanhol era um dos grandes favoritos da prova no Rio 2016, ao lado dos irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee.
Sua baixa representa um duro golpe para a delegação espanhola nos Jogos Olímpicos Rio 2016. No início da semana, o ciclista Alberto Contador, uma das grandes esperanças de medalha do país, anunciou que também não disputará a Olimpíada por causa de uma lesão.
*AFP