O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta terça-feira que irá se aposentar da seleção ao término da participação de seu país na Eurocopa 2016. Com a decisão, o jogador de 34 anos não irá ao Rio de Janeiro para disputar os Jogos Olímpicos.
– A última partida da Suécia na Eurocopa será a minha última partida com a seleção da Suécia. Espero realmente que não seja amanhã (quarta-feira) – declaro o jogador em coletiva de imprensa em Nice, à véspera do duelo contra a Bélgica.
Leia mais:
Obras do metrô são as que mais preocupam no Rio para a Olimpíada
Seleção brasileira de levantamento de peso é convocada para os Jogos Rio 2016
Seleção feminina de basquete cai em grupo complicado na Olimpíada
Os suecos precisam da vitória para ter chances de avançar às oitavas de final da competição. A Suécia vive situação crítica na Euro, depois de empatar em 1 a 1 com a Irlanda e perder por 1 a 0 para a Itália, com Ibra passando em branco nos dois jogos.
As duas primeiras equipes de cada grupo avançam às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados, o que mantém os suecos esperançosos.
– Eu não vou participar dos Jogos Olímpicos porque minha última partida vai ser na Eurocopa – afirmou Ibrahimovic, que tem seu nome na pré-lista de convocados para disputar os Jogos do Rio 2016.
– Por isso espero que a Eurocopa dure o máximo possível para a Suécia, porque terminar com uma decepção, isso jamais – concluiu o atacante, que está sem clube.
*AFP
Pendurando as chuteiras
Ibrahimovic anuncia aposentadoria da seleção e não disputará os Jogos Rio 2016
O atacante de 34 anos deixará de vestir a camisa da Suécia após a Eurocopa
AFP
GZH faz parte do The Trust Project