O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, está atento às alterações na política brasileira. Nesta terça-feira, o dirigente da entidade máxima do esporte olímpico no mundo entrou em contato com o presidente interino do Brasil, Michel Temer.
O motivo da ligação, segundo uma nota oficial no site do COI, foi reafirmar a confiança na realização da Olimpíada do Rio. No começo da semana, Bach já havia dito que a saída de Dilma Rousseff da presidência não afetava os Jogos.
Leia mais:
Murray seguirá Djokovic e Federer e ficará fora da Vila Olímpica
A menos de três meses da Olimpíada, Usain Bolt faz tratamento de lesão na coxa
COI anuncia que 31 novos casos de doping foram detectados em Pequim-2008
– Nós temos plena confiança de que os brasileiros, com este novo governo, vão proporcionar excelentes Jogos Olímpicos, e o seu comprometimento me deixa ainda mais confiante no sucesso do Brasil – disse Bach ao presidente interino.
Além de comunicar sua confiança em Temer, o presidente da entidade afirmou que os Jogos podem ajudar o país a sair da crise que se encontra e disse que acredita em seu comprometimento à frente da presidência da República.
Com o afastamento de Dilma por 180 dias enquanto o processo de impeachment é julgado, Temer ocupa a presidência interinamente. O político, inclusive, convidou Bach a visitar Brasília em junho, para que ambos se conheçam.
*LANCEPRESS