O Brasil deu show na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística. Neste domingo, na disputa do salto, Arthur Nory ficou com a medalha de ouro, seguido por seu compatriota Sérgio Sasaki. Dobradinha brasileira e festa do público no Ginásio do Ibirapuera.
Nory, que havia disputado mais cedo a final na barra fixa e sofreu uma queda preocupante, mostrou estar recuperado do susto e conseguiu um desempenho regular em seus dois saltos, mas o bastante para garantir o ouro. Na primeira tentativa, nota 15,000, na segunda, 14,600. Com o combinado de 14,800, o atleta subiu ao ponto mais alto do pódio.
Leia mais
Daniele Hypolito conquista terceiro ouro na Copa do Mundo, em São Paulo
No salto, Daniele Hypolito leva o ouro na Copa do Mundo de ginástica
Diego Hypolito leva a prata em etapa da Copa do Mundo
Já Sérgio Sasaki, que já havia conseguido o ouro na fixa (veja abaixo), voltou a conquistar uma láurea, mas dessa vez de prata. Uma das esperanças brasileiras na Rio-2016 combinou para 14,675 (15,150 e 14,200), inclusive apresentando o melhor salto da disputa. O bronze foi para o japonês Jumpei Oka (13,775).
O desempenho de Sasaki na fixa
Em casa e em frente a um grande público, o trabalho de um esportista fica mais fácil, certo? Bom, a depender da apresentação de Sérgio Sasaki na barra fixa, essa máxima pode ser ainda mais verdadeira. Nesse domingo, na disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, o brasileiro conquistou a medalha de ouro.
Com uma performance impecável, Sasaki, um dos ginastas mais completos da Seleção Brasileira, marcou 15,250 e não encontrou adversários na disputa. O segundo colocado foi o japonês Kaito Imbayashi com a nota 14,850, seguido pelo argentino Nicolas Cordoba, com 14,800.
O momento de maior preocupação aconteceu quando o brasileiro Arthur Nory foi se apresentar no aparelho. Ao tentar um movimento, ele sofreu uma queda que o jogou para fora da área de competição, e ficou caído por alguns segundos. Logo depois, se levantou e encerrou sua série.
*LANCEPRESS