A etapa de São Paulo da Copa do Mundo de ginástica artística, no Ginásio do Ibirapuera, terá um atrativo a mais aos fãs neste final de semana, já que todos os atletas do país avançaram às decisões nos aparelhos. Isso, porém, foi causado por um problema: algumas provas da fase de classificação tiveram um número menor de competidores do que vagas na final.
No salto masculino, havia seis atletas, sendo que oito iriam à decisão. Os brasileiros Arthur Nory e Sergio Sasaki passaram em primeiro e segundo, respectivamente. O mesmo aconteceu nas argolas (sete atletas), salto feminino (sete) e cavalo com alças (oito). Nessas provas, avançaram Arthur Zanetti (1º) e Francisco Barreto (4º) , Daniele Hypolito (1ª), e Caio Souza (3º) e Sergio Sasaki (4º), na ordem.
Leia mais:
Usain Bolt atinge sua melhor marca nos 100m em 2016
Com melhor tempo em sua bateria, Gilvan Ribeiro avança à final do Pré-Olímpico de canoagem
Medo do zika faz natação dos Estados Unidos cancelar treinos em Porto Rico
Nas disputas no solo, Diego Hypolito (1º) e Arthur Nory (7º) foram à final entre os homens, enquanto Daniele Hypolito (1ª) e Carolyne Pedro (4ª) avançaram entre as mulheres. Nas paralelas, Barreto (4º) e Souza (6º) também passaram, enquanto Rebeca Andrade (1ª) e Lorrane Oliveira (3ª) superaram a classificação nas assimétricas.
Na trave, Rebeca Andrade (1ª) e Daniele (2ª) fizeram uma dobradinha, enquanto Nory (3º) e Sasaki (4º) fecharam a lista de classificados na barra fixa.
Confira abaixo as datas e horários das decisões:
Sábado:
14h – Solo masculino
14h35min – Salto feminino
15h20min – Cavalo com alças (masc.)
15h55min – Barras assimétricas (fem.)
16h30min – Barras paralelas (masc.)
Domingo:
10h10min – Barra fixa (masc.)
10h50min – Argolas (masc.)
11h30min – Solo feminino
12h10min – Salto masculino
12h55min – Trave (fem.)
*LANCEPRESS