A lista das 100 pessoas mais influentes do mundo no ano, elaborada pela revista norte-americana Time foi divulgada nesta quinta-feira e nove esportistas foram mencionados. Seis deles poderão participar dos Jogos Rio 2016. As informações são do blog Gaúcha 2016, da Rádio Gaúcha.
São eles: o velocista jamaicano Usain Bolt, que buscará o tricampeonato nos 100m, 200m e revezamento 4x100m rasos; o jogador de Basquete dos Estados Unidos, Stephen Curry; a nadadora norte-americana Katie Ledecky; o golfista americano Jordan Spieth; a tenista indiana Sania Mirza e a esgrimista norte-americana, de origem muçulmana, Ibtihaj Muhammad.
Leia mais:
Natação brasileira vai aos Jogos Rio 2016 com delegação recorde
Grécia faz cerimônia para acender Chama Olímpica
Barcelona e CBF entram em acordo para Neymar defender o Brasil na Olimpíada
Os outros três citados foram a lutadora de MMA Ronda Rousey, o piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton e Caitlyn Jenner, que nasceu William Bruce Jenner e, como homem, chegou a ser campeão olímpico do decatlo em Montreal 1976 e passou por uma cirurgia de mudança de gênero em 2015, assumindo sua nova identidade como Caitlyn.
Todos ganharam perfis escritos por personalidades de diversas áreas. Nenhum atleta brasileiro foi listado. O único representante do Brasil na relação é o juiz Sergio Moro, responsável por conduzir a Operação Lava Jato.
*RÁDIO GAÚCHA
Destaques do ano
Seis atletas olímpicos estão na lista anual das pessoas mais influentes do mundo
Ao todo, nove esportistas foram mencionados na relação da revista Time
GZH faz parte do The Trust Project