Após terminar o evento-teste de natação paraolímpica, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze), Daniel Dias já está em Portugal, onde participará do Campeonato Europeu. A competição acontecerá entre este sábado e 7 de maio, em Funchal.
Após ter se poupado no evento-teste, Daniel Dias sabe que não encontrará facilidade em Portugal.
– Optei por apenas três provas por ser uma competição curta, de três dias, e para não me cansar também. O objetivo é nadar bem contra os europeus. Em setembro, nos Jogos Paralímpicos, temos uma meta difícil. Então, temos de lutar por ela, treinar duro e ajudar o Brasil – disse Daniel.
Leia mais:
Força e técnica na gaiola: conheça os lançamentos de martelo e disco e saiba onde praticar na Capital
Rio de Janeiro está à espera da invasão de turistas olímpicos
CBV confirma que Maria Elisa testou positivo para substância proibida
Além de Daniel Dias, o time brasileiro terá em Portugal nadadores de destaque, como Clodoaldo Silva, Andre Brasil e Phelipe Rodrigues. A equipe do país foi a primeira a desembarcar em Funchal para a competição e, nesta terça-feira, já conheceu o Complexo Olímpico de Piscinas da Penteada, onde acontecerão as provas. Serão ao todo 453 atletas de 52 países na disputa por medalhas.
Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, o Campeonato Europeu será um grande teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016:
– Observamos algumas marcas no evento-teste e não há nada que assuste os atletas que não atingiram os índices. Tudo está dentro do cronograma e eles terão de enfrentar uma concorrência mais forte agora. Tudo isso é para alcançar o desempenho máximo em setembro.
*LANCEPRESS