O judoca Felipe Kitadai sofreu, nesta segunda-feira, uma lesão no ombro esquerdo durante os treinos da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro. Ele viajou para São Paulo, onde já começou o tratamento sob os cuidados do médico Breno Schor, da Confederação Brasileira de Judô.
O tempo de recuperação do atleta, que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, há quatro anos, é de três semanas.
Leia mais:
VÍDEO: Vila Olímpica começa a ser mobiliada para os Jogos Olímpicos
Dunga ainda não têm sinal verde sobre Neymar e Miranda para Olimpíada
Ministro diz que protestos não afetam Olimpíada
Kitadai, apesar da lesão, segue na briga por uma vaga nos Jogos Rio 2016. Ele deve estar de volta aos tatames a tempo de participar do Campeonato Pan-Americano de Judô, programado para ocorrer entre os dias 29 de abril e 1º de maio em Havana, Cuba.
– Já conversei com o Kitadai. Ele está bem e confiante. A lesão ocorreu, mas não é tão grave. Ele vai trabalhar e retornar a tempo de competir e continuar a disputa pela vaga olímpica – enfatizou o coordenador técnico de judô da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko – O Kitadai é um medalhista olímpico, um exemplo de atleta. Vai estar recuperado para representar o Brasil no Rio – finaliza.
*ZHESPORTES
Má notícia
Felipe Kitadai sofre lesão no ombro esquerdo e para por três semanas
O judoca se machucou durante treino da Seleção no Rio de Janeiro
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project