A brasileira Izabella Chiappini ficou em segundo lugar na eleição de melhor jogadora do mundo de Pólo Aquático, na temporada 2015. A premiação é oferecida pelo conceituado site WaterPoloWorld. A vencedora foi a goleira norte-americana Ashleigh Johnson. A holandesa Maud Megens ficou em terceiro lugar. As informações são do blog Gaúcha 2016.
Jovem promessa do tênis de mesa, Hugo Calderano ressalta: "Chineses são favoritos na Olimpíada"
O prêmio conferido pelo WaterPoloWorld é considerado o principal do mundo, já que ao contrário do que ocorre em outras modalidades, a Federação Internacional de Natação (FINA) não faz uma premiação anual para o Pólo Aquático. Na votação final, Johnson recebeu 561 votos, contra 528 da brasileira e 473 da holandesa.
Entre os homens, o Brasil também esteve no pódio com Felipe Perrone, que foi o terceiro colocado. O sérvio Filip Filipovic, vencedor das edições de 2011 e 2014, foi o vencedor. O grego Adam Krikorian foi o segundo mais votado.
André Baibich: uma estimativa conservadora para nosso desempenho nas águas do Rio
Na categoria de treinadores, o sérvio Dejan Savic foi o vencedor no masculino e o norte-americano Adam Krikorian venceu no feminino.
*RÁDIO GAÚCHA
Entre as maiores
Izabella Chiappini fica em segundo na eleição de melhores do mundo no pólo aquático
O brasileiro Felipe Perrone também subiu ao pódio, na terceira posição do masculino
GZH faz parte do The Trust Project