A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) oficializou nesta quarta-feira a presença das duplas Evandro/Pedro Solberg e Ágatha/Bárbara Seixas como as segundas representantes do país nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ao lado de Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita. Com a decisão, os medalhistas de ouro em Atenas Ricardo e Emanuel serão a dupla reserva, assim como Juliana e Maria Elisa.
Toronto não lançará candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2024
O planejamento estabelecido inicialmente pela entidade, o anúncio das equipes indicadas só aconteceria em janeiro de 2016. Mas a antecipação aconteceu em razão da ausência das principais parcerias do país nos próximos torneios do calendário mundial, por decisão de cada uma delas. Além disso, a CBV acredita que a medida será benéfica para a preparação dos atletas.
De acordo com a confederação, a escolha das duplas foi feita com base em critérios técnicos. Tanto Pedro e Evandro quanto Ágatha e Bárbara se apresentam atualmente como as segundas melhores equipes do país no ranking mundial, atrás apenas de Alison/Bruno e Larissa/Talita, classificados pelo somatório de pontos em uma série de torneios específicos do calendário.
Aline Silva garante primeira vaga da luta olímpica brasileira na Olimpíada
- Daremos apoio para que tenhamos quatro duplas atingindo o pico em 2016 e duas reservas em plenas condições de substituir qualquer jogador em caso de necessidade. Esperamos que não aconteça, mas temos de ter certeza de que em qualquer eventualidade as demais duplas estejam preparadas para substituí-las a altura - completou Danilas.
Em alta no cenário internacional, as atuais campeãs mundiais Ágatha e Bárbara e os explosivos Pedro e Evandro farão suas estreias em Jogos Olímpicos.
VÍDEO: Ministério do Esporte divulga imagens da evolução nas obras olímpicas
*LANCEPRESS
Definidos
CBV oficializa duplas do vôlei de praia que disputarão os Jogos Olímpicos Rio 2016
Ágatha/Bárbara e Pedro/Evandro foram confirmados como os segundos representantes do país
GZH faz parte do The Trust Project