Em 2013, após diversas manifestações populares a frase "não vai ter Copa" surgiu e, claro, logo depois, veio "vai ter Copa". Enfim, agora não temos passeatas nem nada semelhante, mas paira no ar uma desconfiança de que Olimpíada teremos em 2016.
André Silva: investir no esporte é fundamental
Posso afirmar aqui, sem medo de errar, e sem ser ufanista ou algo do gênero que vai ter Olimpíada e, mais, serão Jogos que ficarão marcados na memória de todos. A Copa do Mundo só não é lembrada com carinho, em virtude do 7 a 1 da Alemanha. Do contrário, todos falariam bem do Mundial de futebol até hoje.
Mesmo assim, o atual Campeonato Brasileiro apresenta reflexos da Copa. Estádios construídos para os jogos, ou até mesmo outros, feitos para manter a concorrência regional estão recebendo grandes públicos. E, com certeza, isso não ocorre pelo crescimento técnico do nosso combalido futebol, mas sim em virtude do conforto que as modernas arenas oferecem ao torcedor.
André Silva: COB já pensa nos Jogos de 2020 e 2024
A Olimpíada trará ao Brasil grandes nomes do esporte mundial, terá o calor do público brasileiro. O mundo adora o nosso país e nós gostamos de receber nossos visitantes. É o casamento ideal para o sucesso de uma competição.
Estou voltando do Pan no Canadá, onde fiquei 22 dias e posso garantir. Alguns problemas que aqui se imagina possam ocorrer no ano que vem, também existem lá. Mas isso fica para a próxima.
André Silva: longe de um Brasil Olímpico
*ZHESPORTES