O último dia de provas da natação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ficará marcado na memória do esporte brasileiro. Neste sábado, ao conquistar a medalha de prata nos 200m nado medley e o ouro no 4x100m nado medley, Thiago Pereira conquistou pela 23ª vez uma medalha na história da competição, passando o ex-ginasta cubano Eric López, dono 22 medalhas.
Bimba conquista mais um ouro para a vela em Toronto
Nos 200m nado medley, Thiago travou uma batalha particular com o também brasileiro Henrique Rodrigues, que confirmou o melhor tempo das eliminatórias e marcou 1m57s06, assegurando o ouro e ainda batendo o recorde da prova. O pódio ainda teve o norte-americano Joseph Bentz, com o bronze.
Imagem: Satiro Sodré/SSPress
Depois de conquistar a medalha de prata, Pereira viu a equipe masculina do revezamento 4x100m nado medley conquistar a medalha de ouro e chegou à impressionante marca de 23 medalhas pan-americanas. Thiago não nadou a final do revezamento, mas recebe a medalha por ter participado da eliminatória pela manhã.
Equipe brasileira de hipismo fica em segundo lugar no cross-country
Thiago Pereira abraça Ricardo de Moura, diretor técnico da CBDA.
Imagem: Satiro Sodré/SSPress
As 23 medalhas foram conquistadas entre os Jogos de Santo Domingo em 2003, quando ele foi prata nos 200 metros medley e bronze nos 400 metros medley; Rio de Janeiro em 2007, onde ganhou seis ouros, uma prata e um bronze; Guadalajara em 2011, com seis ouros, uma prata e um bronze; e Toronto em 2015, com três ouros, uma prata e um bronze.
Patrícia Freitas conquista o primeiro ouro da vela em Toronto
*RÁDIO GAÚCHA
Histórico
Thiago Pereira conquista prata e ouro na natação e é o maior medalhista da história do Pan
Com a prata no 200m medley e o ouro no 4x100m medley, o brasileiro passou o cubano Eric López com 23 medalhas conquistadas
GZH faz parte do The Trust Project