As meninas brasileiras estão a um passo do ouro no Pan. Na noite desta quinta-feira, venceram por 3 a 2 Porto Rico (18/25, 24/26, 25/22, 25/19 e 15/11). A final será neste sábado, às 21h30min.
No começo do jogo contra Porto Rico, parecia que definitivamente o dia não era das meninas do vôlei - ainda mais após a nossa outra seleção ter sido batida no Grand Prix, pela manhã. Mas o anoitecer fez o Brasil acordar no Pan, em Toronto. As meninas demonstraram muita vontade e reação para conseguir a vitória no tie-break após iniciarem a partida com dois sets perdidos.
Confira o quadro de medalhas do Pan
No começo do jogo, a Seleção feminina não se encontrou em quadra. O primeiro set foi vencido pelas portorriquenhas por 25 a 18. No Exhibition Centre, parecia que o trio formado por Karina Ocasio, Aurea Cruz e Stephanie Enright levariam Porto Rico à primeira decisão de Pan. Mas mesmo com a derrota por 26 a 24 no segundo set, Fernanda Garay mostrou que poderia guiar o Brasil à vitória. E o fez.
Garay assumiu o jogo nos sets seguintes, afinal a ponteira sabe qual é o sabor do ouro - foi campeã do Pan-2011 e olímpica (2012).
Leia mais notícias sobre os Jogos Pan-Americanos
A brasileira marcou 28 pontos na partida. Mas sua liderança em quadra foi ainda mais fundamental. O terceiro e o quarto sets foram vencidos pelo Brasil, respectivamente, por 25 a 22 e 25 a 19.
Após o empate inacreditável, o semblante das brasileiras mostrou que estavam vivas na partida. A seleção chegou a perder por 6 a 2 no tie-break, mas conseguiu reverter mais um placar adverso na partida. A vitória por 15 a 11 trouxe a classificação para a terceira final seguida de Pan para as brasileiras.
.
* Lancepress
Vôlei feminino
Meninas do Brasil viram contra Porto Rico e estão a um passo do ouro
Seleção saiu perdendo por 2 a 0, levou o jogo para o tie-break e garantiu a terceira final seguida de Pan
GZH faz parte do The Trust Project