Mais uma vez Mayra Aguiar bateu na trave em Jogos Pan-Americanos. Com uma punição, a atual campeão mundial foi derrotada pela americana Kayla Harrison, sua maior rival nos tatames, e teve de se contentar com a medalha de prata na categoria meio-pesado (até 78kg) em Toronto.
Leonardo de Deus é bicampeão pan-americano nos 200m borboleta
A luta foi muito intensa e bastante travada, mas a gaúcha de 23 anos foi derrotada apenas por um shido, já que o juiz considerou que ela foi menos combativa que a adversária.
O duelo entre Mayra e Harrisson é um grande clássico do judô mundial. A brasileira já havia perdido para a americana nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Pan de Guadalajara 2011, mas deu o troco na semifinal do Mundial de 2014. No equilibrado histórico entre as duas judoca, Mayra e Kayla somam sete vitórias cada.
Marcelo Chierigini e Joanna Maranhão conquistam bronzes na natação
Imagem: William Lucas/Exemplus/COB
É a terceira medalha da atleta da Sogipa em Jogos Pan-Americanos, depois da prata no Rio 2007 e do bronze de Guadalajara. Mayra também conquistou o bronze olímpico em Londres, além de um ouro, duas pratas e um bronze em mundiais.
Agora, Mayra terá de esperar quatro anos para buscar em Lima, cidade-sede da próxima edição dos Jogos, em 2019, o inédito ouro pan-americano.
Brasil vence Cuba e fica com o bronze no polo aquático feminino
*ZHESPORTES
Não deu
Mayra Aguiar perde para maior rival e fica com a prata no Pan
Judoca gaúcha foi punida por falta de combatividade contra Kayla Harrison
GZH faz parte do The Trust Project