A prova dos "super-heróis" do atletismo começou nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O decatlo é composto por dez diferentes modalidades, sendo considerado uma das provas mais difíceis do atletismo. No masculino, o Brasil está sendo muito bem representado por dois atletas.
Brasileiras vencem e avançam no individual do tênis de mesa
Luiz Alberto de Araújo e Felipe dos Santos começaram com o pé direito na modalidade. Durante a manhã, três provas foram disputados: 100m rasos, salto em distância e arremesso de peso.
Felipe dos Santos no salto em distância. Imagem: Geoff Robin/AFP
Nos 100m rasos, Felipe dos Santos chegou em 2ª lugar com o tempo de 10s37 e Luiz Alberto de Araújo foi o 4º, com 10s81. No salto em distância os brasileiros ficaram praticamente empatados, Araújo foi o 3º colocado com 7m53 e Felipe o 4º, com 7m52. No arremesso de peso Araújo foi 2º melhor, sendo muito melhor que Felipe, que ficou na 10º.
Atletismo brasileiro classifica quatro atletas às finais individuais
Na somatória das três provas, os brasileiros estão bem colocados. Com 1946 pontos, Felipe ocupa a 2ª colocação geral. Seguido por Araújo, que é o 3º com 1845. O primeiro colocado é o canadense Damian Warner.
As provas do decatlo masculino continuam durante a noite desta quarta-feira e acabam na quinta.
Na salto em altura, brasileiras erram e ficam sem medalhas
*ZHESPORTES
Mais eficientes
Brasileiros ficam entre os três melhores no primeiro dia do decatlo no Pan
Luiz Alberto de Araújo e Felipe dos Santos fazem bonito nas primeiras provas da modalidade
GZH faz parte do The Trust Project