O Brasil conquistou a sexta medalha de ouro no basquete masculino em Jogos Pan-Americanos neste sábado. A seleção, comandada por Ruben Magnano, bateu os donos da casa por 86 a 71, após grande apresentação de Augusto Lima, autor de enterradas espetaculares e 13 pontos marcados.
Os brasileiros vieram confiantes para enfrentar o Canadá após terem batido a República Dominicana na semifinal. A seleção começou a partida de maneira fulminante: o primeiro quarto acabou em 26 a 13 para o Brasil. As principais jogadas da equipe passaram pelas mãos de Rafael Hettsheimer e Augusto Lima, objetivos no ataque e consistentes na defesa.
Os canadenses tentaram equilibraram a partida no segundo quarto, porém o basquete brasileiro mostrou-se superior e saiu vitorioso por 22 a 16, totalizando vitória parcial por 48 a 29 ao final do primeiro tempo de jogo.
Porém a seleção voltou totalmente diferente para o restante da partida. Ruben Magnano não conseguiu dar motivação no intervalo, e o Brasil voltou em velocidade reduzida. Mesmo com pior desempenho, a equipe conseguiu segurar a pressão canadense para garantir a vitória e a medalha dourada.
*LANCEPRESS