Enquanto continuamos acompanhando os desdobramentos dos milhares de escândalos envolvendo o futebol, sempre fica a pergunta: outras modalidades também têm problemas?
Sim, com certeza. Por não terem uma visibilidade maior, os antigos esportes amadores ficam mais distantes destes escândalos midiáticos, e é aí que entram aqueles que querem utilizar o esporte.
André Silva: investir no esporte é fundamental
Aqui vou listar alguns problemas recentes: o escândalo envolvendo dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol em relação ao repasse de valores de patrocínio do Banco do Brasil, a dívida de R$ 4milhões da Confederação Brasileira de Basketball que ameaça a vaga olímpica do país-sede, uma tradição em esportes coletivos.
Mas é possível citar ainda o futsal, que luta para ser olímpico e que teve os dirigentes da Confederação Brasileira (CBFS) indiciados pela Polícia Civil do Ceará, onde fica a sua sede, por crime de estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.
André Silva: longe de um Brasil Olímpico
O espaço não permite, mas, infelizmente, eu teria outras situações para citar aqui. Por isso, além de pensarmos em resultados para o Rio 2016 e para o Pan de Toronto, que começa no dia 10 de julho, precisamos mais. Será que os atuais dirigentes das diversas Confederações têm interesse em oferecer condições para nossos atletas ou estão interessados em ganhar a medalha de ouro da nova modalidade esportiva, a dos escândalos e irregularidades?
*ZHESPORTES