O Brasil conseguiu nessa semana a reacreditação do Laboratório de Controle Antidoping e, para que isso ocorresse, foi necessário um grande investimento e, uma mobilização de esferas do Governo.
Débora Pradella: Brasil cada vez mais bronzeado
Afinal, o país-sede da Olimpíada não ter um laboratório capaz de oferecer condições mínimas, para validar os resultados, seria um grande mico.
André Silva: COB já pensa nos Jogos de 2020 e 2024
Esse fato é uma prova de que não existe uma preocupação uniforme com o esporte brasileiro. Afinal, o Brasil deixou seu laboratório perder a credibilidade, por diversos fatores envolvidos, que parecem superados no momento.
André Silva: longe de um Brasil Olímpico
Mas o Laboratório se tornará legado para o esporte? Que assim seja, para que não tenhamos alguns de nossos atletas envolvidos em casos de doping, como ocorreu nos últimos anos, envolvendo esportes tradicionais como Atletismo e Natação, por exemplo.
E que mais essa lição seja aprendida por nossos dirigentes esportivos e governamentais. Investir no esporte é fundamental, em todos os níveis, desde a formação até a profissionalização. Senão, seremos o país olímpico de 15 dias, mais uma vez.
*ZHESPORTES