O Boston Celtics terminou o ano dando um verdadeiro show aos quase 20 mil torcedores que estiveram presentes no TD Garden nesta quarta-feira (1º). O atual campeão da NBA protagonizou a maior vitória na temporada, em diferença de pontos, ao fazer 125 a 71 no Toronto Raptors, recuperando-se da derrota para o Indiana Pacers.
A diferença de 54 pontos foi a segunda maior já conquistada pelos Celtics na franquia, graças a um segundo tempo dominante, com 80 dos 125 pontos marcados pela equipe na partida. O destaque foi novamente Jayson Tatum, com 23, além de oito rebotes e três assistências. Payton Pritchard somou 19 e Derrick White, 16.
— Não acho que haja muita diferença no vestiário depois de um jogo como hoje em relação à outra noite. Para mim, a recompensa vem no final da temporada, então depende apenas de qual recompensa você está procurando — disse o técnico Joe Mazzulla.
Com o triunfo, os Celtics ganharam moral na briga por mais um título da NBA, além de continuar na busca pelo líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, que soma 29 vitórias, contra 24 da equipe de Boston.
Os Cavaliers, inclusive, conquistaram a oitava vitória consecutiva na temporada ao passarem pelo Los Angeles Lakers, de um LeBron James sem muito brilho, por 122 a 110. A equipe de Cleveland venceu todos os quartos e se manteve disparado na liderança da Conferência Leste.
Apesar da derrota, os Lakers tiveram os dois maiores pontuadores da partida. Austin Reeves fez impressionantes 35 pontos e ficou perto de um triplo-duplo, com nove rebotes e dez assistências, enquanto Anthony Davis marcou 28. LeBron James foi mais discreto e fez "apenas" 23.
Do lado dos Cavaliers, o destaque foi novamente a força coletiva da equipe, que teve três jogadores anotando 20 ou mais pontos: Jarrett Allen (27), Donovan Mitchell (23) e Evan Mobley (20).
OKC segue em boa fase
Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder somou a sua 27ª vitória na temporada ao derrotar o Minnesota Timberwolves por 113 a 105, no Paycom Center, sob a liderança do canadense Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 40 pontos.
São 12 vitórias consecutivas da equipe de Oklahoma, que viveu sua última grande fase há dez anos, quando Kevin Durant estava no time. Em termos de referência, o segundo colocado, o Memphis Grizzlies, soma 23 triunfos até aqui.