A Atalanta venceu o Milan por 2 a 1 em Bérgamo e subiu provisoriamente ao topo da Serie A do Campeonato Italiano, nesta sexta-feira (6), pela 15ª rodada, enquanto a Inter de Milão está dois pontos atrás depois de derrotar o Parma por 3 a 1.
A equipe comandada pelo técnico Gian Piero Gasperini, invicta desde 24 de setembro - quando perdeu por 3 a 2 para o Como na quinta rodada -, soma agora 34 pontos, dois a mais que o Napoli, que enfrenta a Lazio no domingo, e três de vantagem sobre a Inter.
Num confronto entre dois times da Champions League - a Atalanta recebe o Real Madrid na terça-feira - a equipe da casa abriu o placar aos 12 minutos com uma cabeçada do belga Charles De Ketelaere na trave mais distante, após uma falta lateral.
Após ter um gol anulado por impedimento, o espanhol Álvaro Morata foi recompensado com o gol de empate aos 22 minutos, após um passe do português Rafael Leão.
O forte ritmo imposto pela Atalanta no segundo tempo acabou rendendo frutos, mas o time precisou esperar até os 87 minutos para que o meia nigeriano Ademola Lookman superasse o goleiro francês Mike Maignan após um escanteio.
Os 'rossoneri', que vão receber o Estrela Vermelha de Belgrado na quarta-feira na Liga dos Campeões tiveram outra má notícia: perderam o atacante americano Christian Pulisic devido a uma lesão aos 37 minutos.
* AFP