A carreira de Rafael Nadal, 38 anos, chegou ao fim, mas seu legado permanecerá na história do tênis para sempre. Os números do tenista espanhol falam por si só, principalmente quando o assunto era Grand Slams.
Nadal venceu 92 títulos na sua carreira, sendo 22 deles nos quatro principais torneios da modalidade. O espanhol é o segundo com mais conquistas na história, atrás apenas de Novak Djokovic, com 24. No entanto, ele é o único tenista que já venceu o mesmo major mais de 11 vezes entre os homens.
Em Roland Garros, Nadal se tornou rei das quadras de saibro. Foram 14 títulos vencidos, sendo o primeiro em 2005, aos 19 anos, e o último em 2022, com 36.
Além dos 14 no Aberto da França, o espanhol venceu quatro vezes o US Open, duas o Australian Open e mais dois títulos em Wimbledon. Nadal também foi o tenista mais novo a conquistar o Golden Slam. Aos 24 anos, ele já havia vencido os quatro majors e a medalha de ouro olímpica.
Por fim, foram 30 decisões de Grand Slams na carreira do espanhol. Ele foi derrotado em oito oportunidades, sendo quatro delas em Wimbledon e quatro vezes para Djokovic. O sérvio também perdeu quatro decisões para Nadal durante a carreira.