Depois de nove rodadas, caiu o último time invicto da Superliga feminina de vôlei. Nesta sexta-feira (29), o Praia Clube foi derrotado pelo Sesi-Bauru por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/18, após uma hora e 26 minutos de confronto na Arena Paulo Skaf, em Bauru.
Com a vitória, a quinta em sete atuações, o time paulista chega a 15 pontos e à quinta colocação, enquanto as mineiras têm 22 e seguem na liderança. O jogo foi o terceiro do Sesi-Bauru em casa e apenas o primeiro vencido diante da torcida. Nas rodadas anteriores, derrotas para Pinheiros e Osasco.
Quatro jogadoras de Bauru terminaram com 10 pontos ou mais, mostrando o excelente trabalho de distribuição da levantadora Dani Lins. Com 18 acertos, a oposto Bruna Moraes foi a principal pontuadora. Ela foi seguida pela ponteira venezuelana Roslandy Acosta, que fez 16, a também ponta Kasiely, que marcou 13, e a central Mayany, que fez 10.
No Praia Clube os destaques foram duas estrangeiras. A ponta americana Payton Caffrey, com 14, e a oposto russa Sofya Kuznetsova, que terminou com 13 pontos.
O Sesi-Bauru voltará a jogar no dia 3 de dezembro, em Belo Horizonte, contra o Minas Tênis Clube. Na mesma data, o Praia Clube receberá o Osasco, em Uberlândia.
No outro jogo da sexta-feira, o Paulistano-Barueri conquistou sua primeira vitória. Após seis derrotas, o time paulista venceu o Brasília Vôlei-DF por 3 a 0, parciais de 25/17, 33/31 e 25/17.