Com uma atuação consistente, o Sesc RJ derrotou o Minas Tênis Clube, na terça-feira (12), e tirou a invencibilidade da equipe mineira na Superliga feminina de vôlei. No Maracanãzinho, o time de Bernardinho fez 3 sets a 1, parciais de 25/14, 19/25, 25/13 e 25/23, após uma hora e 37 minutos de partida.
Em uma noite que teve show do cantor Buchecha para alegrar o público, o Flamengo foi superior em todos os fundamentos, especialmente no terceiro set, quando chegou a liderar por 17-2.
Com 15 pontos na classificação, mesma marca do líder Praia Clube, o time carioca teve uma boa performance no bloqueio, fundamento que rendeu 17 pontos, e no saque, que diversas vezes quebrou a recepção do adversário.
A oposta Edinara foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos, enquanto a central Lorena, com 13, sendo seis de bloqueio, ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
— É uma vitória que coroa um momento especial, de muita evolução do nosso time. Estudamos muito para essa partida e conseguimos colocar em prática aquilo que planejamos. Estou muito feliz de evoluir junto com esse grupo, que tem uma energia muito boa — comentou Lorena.
A central também destacou que a equipe está "se ajudando muito" nos momentos difíceis dos jogos:
— O bloqueio foi super importante e é algo que estamos treinando intensamente, pois tem sido um bom caminho. Todo mundo fez ponto neste fundamento hoje — destacou a central.
O Minas segue em quarto lugar, com 11 pontos. A oposta Kisy foi a maior pontuadora do time dirigido pelo italiano Nicola Negro, com 17 pontos.
— Todas nós, e eu não sou exceção, fomos abaixo e tivemos escolhas ruins. Estudamos uma coisa e fizemos outra completamente diferente. O que foi tá feito, tá feito. Vamos buscar entender o que deu errado e tentar imprimir um jogo mais firme e consistente daqui pra frente — disse Kisy, decepcionada com a atuação de sua equipe.