Do Vine ao YouTube, da televisão ao ringue. Jake Paul, que enfrenta Mike Tyson nesta sexta-feira (15), faz sucesso com vídeos curtos desde 2013 e, atualmente, está consolidado na mídia por conta de diversas especialidades.
Quem é Jake Paul?
Influenciador, youtuber, ator e pugilista, o estadunidense de 27 anos é, neste momento, um dos principais boxeadores do planeta. Não à toa vai enfrentar Mike Tyson.
A luta contra um dos principais peso-pesados da história do boxe será o maior desafio da trajetória de Paul até aqui. Com 10 vitórias e apenas uma derrota, o jovem encara o veterano no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos, nesta sexta. O evento será transmitido via streaming.
Antes de se aventurar com luvas nas mãos, ele ficou famoso por vídeos realizados junto de seu irmão, Logan Paul. No Vine, os dois viralizaram de forma estrondosa pelos seus conteúdos de pegadinhas. Tanto que precisaram migrar para o YouTube posteriormente.
Com um crescimento constante desde 2014, Jake atualmente está próximo dos 21 milhões de inscritos em seu canal. Logan soma cerca de 23 milhões.
Passagem pela Disney
Em meio à jornada, Jake Paul passou pela Disney, em que participou do sitcom Bizaardvark (2016-2019). Segundo o jornal Daily Mail, o youtuber acabou sendo afastado da companhia por conta das críticas sofridas pelo tom de seus vídeos na internet.
Roubo, polêmicas e alvo de operação do FBI
Em 2020, Paul foi acusado de saquear lojas de um shopping no Arizona. Em agosto daquele ano, sua casa foi alvo de uma operação do FBI, que apreendeu armas e equipamentos eletrônicos. Além disso, ele realizava festas em meio à pandemia.
Um pouco antes de toda essa controversa no ano em que a covid-19 assolava o planeta, Paul já começava sua carreira no boxe.
Carreira no boxe
Em 2018, Paul passou a enfrentar outros influenciadores e, aos poucos, começou a encarar adversários de maior porte.
Nem Anderson Silva, nem Nate Díaz, muito menos Mike Perry. Nenhum deles derrotou o jovem nos ringues. A única derrota foi para Tommy Fury, em 2023.
Agora, é a vez do ícone do boxe Mike Tyson, que tem 50 vitórias e seis derrotas na carreira de lutador profissional, enfrentar o prodígio.
*Produção: Nikolas Mondadori