Cibelle Jungblut e Matheus Melecchi, nadadores do Grêmio Náutico União, foram os vencedores da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. A prova de 10 km foi disputada nesta sexta-feira (1º), na Represa São Miguel, em Caxias do Sul.
Na disputa feminina, o domínio foi completo da equipe de Porto Alegre. Cibelle Jungblut venceu a prova com o tempo 2h00min11seg, seguida pela argentina Candela Giordanino com 2h02min40se e por Julia Pereira, que nadou em 2h07min03seg.
A equipe gaúcha ainda teve Fernanda Kopacek Siveira em quinto e Sophia Verônica Fagundes em 11º lugar. Inscrita, Viviane Jungblut não competiu.
Entre os homens, Matheus Melecchi, atual líder do ranking mundial junior da Copa do Mundo de Águas Abertas, foi o vencedor com o tempo de 1h51min55seg. Henrique Figueirinha, do Yacht Club da Bahia, ficou em segundo com 1h52min18seg e Luiz Felipe Loureiro, do União, completou o pódio com o tempo de 1h52min20seg.
O clube gaúcho ainda teve Bernardo Gavioli, Pedro Farias e Bernardo Lauschner classificados entre o quarto e o sexto lugares. Matheus Cunha e Lucas Mileski finalizaram em oitavo e nono, respectivamente, enquanto Thiago Ruffini, Gabriel Tonetto e Nicolas Marques terminaram entre o 11º e o 13º lugar.