O meio-campista equatoriano Marco Angulo, que jogava pela LDU, morreu em decorrência dos ferimentos que sofreu há um mês em um acidente de trânsito, informou o clube nesta terça-feira (12).
"Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento do nosso querido jogador Marco Angulo", escreveu a LDU em sua conta na rede social X.
Angulo, de 22 anos, ficou gravemente ferido no dia 7 de outubro, ao sofrer um acidente em uma rodovia de Quito com seu carro, que era dirigido pelo também jogador e amigo Roberto Cabezas, do Independiente del Valle, que morreu no desastre.
Depois de passar por uma série de cirurgias, Angulo morreu na segunda-feira na UTI de um hospital da capital equatoriana.
A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) expressou seu pesar pelo falecimento do jogador, "que com seu talento e dedicação defendeu as cores do nosso país em cada oportunidade que teve".
Angulo fez dois jogos pela seleção principal do Equador, ao ser convocado pelos técnicos Gustavo Alfaro (2020-2022) e Félix Sánchez (2023-2024).
* AFP