Dezesseis anos depois, a França poderá ter um tenista campeão do Masters de Paris, um dos principais torneios do circuito da ATP. Neste sábado (2), Ugo Humbert voltou a fazer uma grande partida e, de virada, eliminou o russo Karen Khachanov, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/3, em jogo que teve duas horas e 46 minutos e que levou o público ao delírio na Accor Arena, que recebeu a ginástica artística e o basquete masculino nos Jogos Olímpicos.
Número 18 do ranking mundial, Humbert jamais havia chegado à uma semifinal de Masters. Em Paris, ele já eliminou o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo. Com a campanha, o tenista de 26 anos está chegando ao 14º lugar do ranking.
Mas para chegar ao inédito título na carreira, o francês terá que superar o alemão Alexander Zverev, terceiro colocado na classificação mundial, que na outra semifinal derrotou o dinamarquês Holger Rune por 6/3 e 7/6 (7-4), em partida que durou uma hora e 46 minutos.
Zverev já disputou 11 finais de Masters e venceu seis. Na atual temporada, foi campeão em Roma e em 2020 ficou com o vice em Paris.