A quinta rodada da Champions League teve desempenhos individuais que decidiram jogos. Goleadas, viradas e belos gols foram vistos em muitas das 18 partidas que ocorreram durante a semana. Restam três rodadas para o fim da fase de liga e começo do mata-mata do principal torneio de clubes da Europa.
Os oito primeiros colocados, que avançam direto para as oitavas de final, mudaram. O que não mudou foi o líder da Champions League. O Liverpool segue 100% e com 15 pontos ganhos. A Inter de Milão vem logo atrás com 13 pontos ganhos e buscando a melhor campanha.
A principal surpresa entre os cinco primeiros colocados é a Atalanta, que goleou na rodada e teve um dos principais destaques individuais.
Veja cinco destaques individuais da quinta rodada da Champions League:
Charles De Ketelaere - Atalanta
O atacante belga marcou dois gols e deu três assistências na goleada da Atalanta por 6 a 1 sobre o Young Boys, da Suíça. Pelo lado direito do campo, De Ketelaere chamou a responsabilidade e participou de cinco gols de forma direta. O mais impressionante é que o belga precisou de apenas 75 minutos para acabar com o jogo.
Malik Tillman - PSV
O PSV perdia para o Shakhtar Donetsk por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Malik Tillman apareceu para descontar em uma bola parada. Três minutos depois, o meia holandês acertou uma bucha de fora da área direto no ângulo para empatar. A virada foi aos 50 minutos com gol de Ricardo Pepi.
Florian Wirtz - Bayer Leverkusen
O Leverkusen também goleou, e o destaque do 5 a 0 sobre o RB Salzburg, da Áustria, foi o meia Florian Wirtz. Foram dois gols marcados e uma assistência, em 76 minutos jogados. O alemão vem se tornando cada vez mais protagonista da equipe.
Julian Álvarez - Atlético de Madrid
Em outra goleada na rodada, o Atlético de Madrid aplicou 6 a 0 no Sparta Praga, da República Tcheca. O principal destaque foi o argentino Julian Álvarez, que abriu o placar com uma bela cobrança de falta e depois marcou o terceiro gol da partida. O atacante está cada vez mais entrosado com os colchoneros e se tornando protagonista da equipe.
Gabriel Magalhães - Arsenal
O Arsenal goleou o Sporting, por 5 a 1, fora de casa e um dos principais nomes foi o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. Além de marcar um gol de cabeça, ele também foi fundamental para anular o centroavante Viktor Gyokeres. Na comemoração do seu gol, Magalhães imitou a comemoração do sueco, que ficou incomodado com a atitude.