O tênis feminino do Brasil teve bons motivos para comemorar nesta quarta-feira (13). O primeiro deles foi o ingresso de Victoria Barros, 14 anos, no ranking da WTA. E o segundo, a vitória de Naná Silva, também 14, sobre a britânica Mika Stojsavljevic, sétima do mundo e campeã do US Open na categoria juvenil.
O triunfo de Naná, que também já tem seu nome no ranking mundial adulto, foi durante a terceira rodada da Billie Jean King Cup Júnior, que está sendo disputada em Antalya, na Turquia. Com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-3), ela marcou o único ponto brasileiro no duelo vencido pelas britânicas por 2 a 1.
Nas outras duas partidas, a gaúcha Pietra Rívoli foi superada por Hannah Klugman por 2 a 0 (6/3 7/5). Nas duplas, Naná e a também gaúcha Ana Cruz perderam para Stojsavljevic e Klugman por 6/3 e 6/4.
Apesar da derrota, o time brasileiro está classificado para as quartas de final. Nas rodadas anteriores, a equipe venceu a Turquia e o Chile. Em busca de vaga na semifinal, o Brasil enfrentará a República Tcheca.