A parceria entre a NFL e a SPTuris, empresa que ajudou a trazer a partida de futebol americano ao Brasil, divulgou números a respeito do jogo realizado na Arena do Corinthians, em São Paulo. Os dados mostram geração de US$ 61,9 milhões (cerca de R$ 340 milhões) e envolvimento de 12.518 pessoas no trabalho para garantir que todo o evento ocorresse sem problemas.
A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers ocorreu no dia 6 de setembro, contou com 47.236 torcedores e entrou para a história do esporte. Os Eagles venceram por 34 a 29.
O sucesso foi grande, pois foi feita uma comparação com os jogos da NFL realizados em Londres, no Reino Unido, e Munique, na Alemanha. A Prefeitura de São Paulo estimava que o jogo geraria US$ 60 milhões, direta e indiretamente, e conseguiu superar.
— Além do sucesso na venda de ingressos, que já esperávamos, o jogo de São Paulo atraiu um grande número de turistas nacionais e estrangeiros, e foi transmitido com destaque nos Estados Unidos, ajudando a promover a capital nesse mercado estratégico — afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
A experiência toda da NFL em São Paulo gerou boa impressão e a tendência é de que a Liga retorne ao Brasil, nos próximos anos. Resta saber se seguirá em São Paulo ou se poderá ser realizada em outras cidades brasileiras.