A tenista americana Coco Gauff, número seis do ranking mundial, derrotou neste domingo (6) a tcheca Karolina Muchova (49ª) com parciais de 6/1 e 6/3 na final do torneio WTA 1000 de Pequim e conquistou seu segundo título em 2024.
A vencedora do Aberto dos Estados Unidos em 2023 não deu chances à adversária, que nas quartas e semifinais havia derrotado duas favoritas, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder do ranking, e a ídolo local e campeã olímpica Zheng Qingwen, sétima, e conquistou o segundo título da temporada depois de Auckland em janeiro passado.
É o oitavo título da carreira da americana de 20 anos, que nos últimos meses não obteve grandes resultados, o que a levou a encerrar a parceria com o técnico Brad Gilbert após perder nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos e não conseguir defender seu título.
Italianas confirmam favoritismo nas duplas
Nas duplas, as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, campeãs olímpicas em Paris, venceram a parceria da taiwanesa Chan Hao-Ching e da russa Veronika Kudermetova por duplo 6/4 e faturaram o quinto título em sete finais disputadas desde o ano passado.
* AFP