- O furacão Milton tocou a terra no Estado da Flórida por volta das 21h30min desta quarta-feira (9), trazendo tempestades, ventos extremos e inundações repentinas potencialmente mortais, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês)
- O serviço meteorológico informou que o fenômeno chegou à Flórida após perder força, da categoria 5 para 3
- Cerca de uma hora e meia após tocar o solo na Flórida, o furacão Milton foi reclassificado para categoria 2 pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. A informação foi divulgada pelo g1
- Após deixar um rastro de destruição, Milton foi rebaixado para a categoria 1, durante a madrugada desta quinta-feira
Casa do Tampa Bay Rays, da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos, o Tropicana Field teve parte do seu teto arrancada pelos ventos decorrentes do furacão Milton.
O fenômeno climático tocou o solo da Flórida na última quarta-feira (9) com categoria 3 (ventos de 193 km/h). No entanto, já perdeu força no começo da manhã desta quinta.
O Tropicana Field fica situado em São Petersburgo, uma das áreas mais afetadas pelo furacão de acordo com as avaliações das autoridade. A cidade fica na costa oeste da Flórida.
De acordo com informações publicadas pelo Tampa Bay Rays, o teto do Tropicana Field foi construído para suportar ventos de até 185 km/h.