Ex-técnico da Seleção Brasileira, Dunga concedeu entrevista ao Paredão do Guerrinha, que vai ar ar neste sábado (11). No programa que completou 10 anos de história, o capitão do tetracampeonato em 1994 ressaltou a dificuldade dos técnicos em fazer uma equipe nacional engrenar.
— Temos que entender que (um time) não é campeão somente no último dia do campeonato. É um processo de preparação — disse.
Em seguida, Dunga relatou que os problemas na equipe de Dorival Júnior, que se estendem aos bastidores internos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), só atrapalham o processo de reestruturação da amarelinha.
— Para atingir o nível em que tudo fica "perfeito", não se pode ter uma polêmica todo dia. (Ela) reflete dentro de campo — explicou.
A crise da Seleção começou logo após a perda da Copa do Mundo 2022. Desde então, Fernando Diniz e Dorival treinaram o Brasil, ambos com dificuldade de manter um bom futebol, e claro, resultados.
A entrevista na íntegra você confere no Paredão do Guerrinha, que vai ao ar sábado (11), às 20h. O programa também estará disponível no YouTube de GZH e nas principais plataformas de áudio.