O Manchester City venceu com autoridade por 4 a 0 na visita ao Slovan Bratislava, nesta terça-feira (1º), pela segunda rodada da Liga dos Campeões.
A equipe do técnico Pep Guardiola vinha de três empates nos últimos quatro jogos, contando todas as competições, incluindo um 0 a 0 na estreia na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, há duas semanas.
Na Eslováquia, o campeão inglês abriu o placar por meio de seu capitão Ilkay Gundogan (8'). Seu chute foi levemente desviado antes de a bola ir parar no fundo da rede.
Após receber uma assistência de Jérémy Doku, que já havia participado do primeiro gol, Phil Foden marcou o segundo aos 15 minutos.
Doku, protagonista desta partida, marcou o terceiro com um belo chute aos 24 e depois o Slovan só não sofreu o quarto graças ao travessão em tentativas de Foden (26') e Gundogan (39').
Foi o astro norueguês Erling Haaland quem fechou a conta. Lançado em profundidade por Rico Lewis, ele superou o goleiro Dominik Takac e concluiu para o gol vazio (58'). Foi o seu 11º gol nesta temporada pelo City e logo depois foi substituído por Guardiola para ser poupado.
* AFP