O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Celtic e aplicou um sonoro 7 a 1 sobre o time escocês nesta terça-feira (1º), pela segunda rodada da Liga dos Campeões, uma goleada que o mantém no topo da tabela antes de visitar o Real Madrid, daqui a três semanas.
O capitão Emre Can abriu os alemães convertendo um pênalti aos 7 minutos e Daizen Maeda empatou logo depois (9').
Mas o time do técnico Nuri Sahin mostrou toda sua superioridade com um hat-trick ainda no primeiro tempo de Karim Adeyemi (11', 29' e 42'). O guineense Serhou Guirassy balançou as redes duas vezes (40' de pênalti e 66') e Felix Nmecha (79'), completou a goleada.
"Foi um jogo muito especial", comemorou Adeyemi, eleito o melhor em campo.
"A equipe marcou muitos gols. A bola entrou em todos os chutes", disse o volante Emre Can ao Amazon Prime: "Não existe jogo perfeito, mas foi muito, muito bom. Este tem que ser o padrão que pretendemos estabelecer", acrescentou.
O Celtic, que havia estreado na Liga dos Campeões com uma goleada sobre o Slovan Bratislava por 5 a 1, perdeu assim o grande saldo de gols que havia conseguido nesse jogo, ao ser atropelado diante da 'Muralha Amarela' no Signal Iduna Park.
Com este resultado o Dortmund ganha moral para a visita ao Real Madrid na terceira rodada da Liga dos Campeões, no dia 22 de outubro, uma reedição da final de 2024 vencida pelo time 'merengue' em junho passado.
* AFP