A segunda rodada da Champions League chegou ao fim e ficou marcada por ter 58 gols marcados em 18 jogos disputados. Apesar do alto número de bolas na rede, goleiros também se destacaram com defesas importantes que foram determinantes para resultados positivos.
Os artilheiros, por óbvio, são maioria entre os destaques individuais da segunda rodada da fase de liga. O novo formato da Champions League está entregando o que os fãs de futebol amam: gols e emoção.
Confira os cinco destaques da segunda rodada da Champions League:
Karim Adeyemi - Borussia Dortmund
O atacante alemão de 22 anos vem se tornando cada vez mais protagonista no time do Dortmund. Na goleada de 7 a 1 contra o Celtic, Adeyemi marcou três vezes e mostrou suas principais qualidades dentro de campo.
Atuando mais pelos lados do campo, ele aproveita a velocidade para ganhar as disputas individuais. Além disso, Adeyemi tem boa finalização de média e longa distância. O principal detalhe é sua perna dominante. Os três gols contra o Celtic foram marcados de canhota e de diferentes zonas do campo de ataque.
Dusan Vlahovic - Juventus
O sérvio de 24 anos é um dos centroavantes mais completos do futebol mundial. Além de altura e força, Vlahovic consegue ter técnica e finalização de alto nível. Foram dois gols marcados na vitória da Juventus por 3 a 2 sobre o RB Leipzig, na Alemanha.
O primeiro foi de um centroavante de origem, antecipando um cruzamento e com apenas um toque tirando a bola do goleiro. No segundo, Vlahovic mostrou que vai além de um nove convencional. Ele recebeu fora da área, arrumou para o pé esquerdo e chutou com categoria no ângulo.
Emiliano Martínez - Aston Villa
O goleiro argentino de 32 anos já se mostrou decisivo em diversas oportunidades da sua carreira. O título da Copa do Mundo de 2022 passa muito pelas suas mãos e pela sua perna esquerda, que defendeu a finalização de Kolo Muani na prorrogação de Argentina x França.
Pelo seu clube, "Dibu" também tem seus momentos de impacto. No triunfo por 1 a 0 do Aston Villa sobre o Bayern de Munique, o goleiro argentino salvou o time com duas defesas difíceis nos acréscimos. Ao todo, de acordo com o Sofascore, foram sete ações de Martínez.
Mehdi Taremi- Inter de Milão
Aos 32 anos, o atacante iraniano está tendo a grande oportunidade da sua carreira por atuar em um grande clube do futebol europeu. Após anos de destaque no futebol português, Taremi chegou como uma opção para sair do banco e ajudar no ataque.
No duelo da Inter de Milão contra o Estrela Vermelha, vencido pelos italianos por 4 a 0, o iraniano marcou pela primeira vez e ainda foi responsável por duas assistências. Ele mostra que pode ser mais do que um reserva e deve entrar na briga pela titularidade no ataque ao lado de Lautaro Martínez.
Abdallah Sima - Brest
O último destaque é o atacante senegalês de 23 anos do Brest, da França. Sima foi responsável por dois dos quatro gols na goleada contra o RB Salzburg. O jogador pertence ao Brighton, da Inglaterra, mas foi contratado por empréstimo para a disputa da Champions.
O senegalês costuma jogar aberto pelo lado esquerdo do campo de ataque, mas consegue também atuar mais centralizado, como um centroavante móvel. Na segunda vitória do Brest na competição, Sima chamou a responsabilidade, sendo o responsável por puxar os contra-ataques.