Durante a manhã deste sábado (21), um ônibus que transportava o time Coritiba Crocodiles Oficial tombou e matou três pessoas, enquanto descia a Serra das Araras, no Rio de Janeiro.
A equipe de futebol americano saiu da capital paranaense em direção ao Rio de Janeiro, onde enfrentariam o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano na tarde deste sábado.
Vítimas
Conforme apuração do RPC TV, as vítimas fatais são:
Lucas de Castro Rodrigues Barros 19 anos: natural Goiânia e considerado uma promessa do futebol americano. Ele conquistou o primeiro título da carreira como atleta neste ano, com o Coritiba Crocodiles, e jogou pela seleção brasileira.
Lucas Padilha, 42 anos: conhecido como pinguim, o educador físico era atleta e coach de futebol americano. Foi campeão brasileiro e por três vezes campeão estadual no esporte. Estava no Coritiba Crocodiles desde 2018.
Daniel Antônio dos Santos, 44 anos: natural de Curitiba, ele deixa a esposa e uma filha de quatro anos. No futebol americano, era conhecido como Daniel Cross. O camisa 79 começou a jogar futebol americano após assistir a final do Campeonato Brasileiro de 2011, e jogou a final do Brasileirão do ano seguinte.
Feridos
Segundo a empresa dona do veículo que tombou, os feridos foram encaminhados para hospitais. Cinco deles deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu e os outros dois foram para o Hospital de Volta Redonda.
Ainda conforme a empresa, todos os pacientes estão passando por atendimento de emergência e fazendo exames de tomografia para identificação de possíveis lesões.
Um homem de 29 anos sofreu trauma no antebraço direito. Outro de 37 anos foi levado para atendimento com dores lombares e de cabeça.
Já um jovem de 19 anos precisou de atendimento por perda de consciência no momento da colisão. Um homem de 38 anos teve traumatismo cranioencefálico. Outro, de 32 anos, teve diversos traumas pelo corpo.
Além deles, um homem de 30 anos foi encaminhado para atendimento com dores na região cervical e lombar. Outro passageiro, de 22 anos, teve escoriações pelo corpo.
O estado das vítimas é considerado estável, conforme o boletim divulgado pela concessionária que administra a estrada. Os passageiros que não se feriram foram levados para hotéis.
O Coritiba Crocodiles informou também que está acompanhando a situação de perto e dando o suporte necessário para as pessoas feridas e aos familiares das vítimas.
As causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).