O Brasil conquistou mais quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que é disputado em Cali, na Colômbia. Na quinta-feira (25) à noite, os brasileiros subiram no pódio do nado artístico, com uma prata e três bronzes.
No total, a delegação soma 16 medalhas (um ouro, nove pratas e seis bronzes). Nove vieram do nado artístico, as outras sete foram dos saltos ornamentais.
Com apenas 16 anos, Marina Postal, que ainda pertence à categoria júnior, conquistou a medalha de prata na rotina livre do solo feminino com a pontuação 182,8625, e o bronze na rotina livre do dueto, ao lado de Eduarda Lima, com a pontuação de 177,4250.
— Estou muito emocionada. É minha primeira medalha em Sul-Americanos absolutos. Muito feliz com todo esforço e trabalho feito — comemorou Marina.
Finalista do último Campeonato Mundial, Bernardo Santos faturou a medalha de bronze na rotina livre do solo masculino, com 167,6292, repetindo o pódio da rotina técnica. Bernardo ainda faturou outro bronze na rotina livre do dueto misto, com Luiza Santos.