O Milan precisou de apenas 29 minutos no primeiro tempo para marcar quatro gols e golear o Venezia, neste sábado (14), no San Siro, em Milão, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Com os 4 a 0, o time milanês chegou aos cinco pontos, na oitava colocação. Já o Venezia é o lanterna com apenas um ponto ganho.
Deu tudo errado para o Venezia no primeiro tempo. O Milan não desperdiçou as oportunidades e marcou quatro gols. Logo aos dois minutos, Joronen falhou e Theo Hernández abriu o placar para o time da casa.
Aos 16, nova bobeada da zaga do Venezia, desta vez após escanteio cobrado pela esquerda por Christian Pulisic, e Youssouf Fofana fez o segundo gol do Milan. O terceiro gol saiu aos 25. Joronen cometeu pênalti em Tammy Abraham e Pulisic bateu com categoria.
Ainda houve tempo para o quarto gol nos primeiros 45 minutos. O VAR flagrou pênalti em cima de Rafael Leão e Abraham aproveitou para deixar sua marca, aos 29.
O Milan, naturalmente, diminuiu o ritmo na etapa final. Aos poucos, o Venezia ganhou confiança para ir ao ataque e chegou a fazer um gol, aos 25 minutos, com Zampano, mas o árbitro, aconselhado pelo VAR, anulou a jogada por causa de uma falta no início do lance, que causou a expulsão de Nicolussi.
O Milan aproveitou para fazer alterações. Morata, que se recuperou de uma lesão muscular, entrou em campo para aprimorar a forma. O time fez o tempo passar e se poupou para os jogos futuros.