Em duelo movimentado, com gols e boas jogadas, o Liverpool venceu o Milan por 3 a 1 nesta terça-feira (17), em San Siro, na primeira rodada da renovada Liga dos Campeões.
Os 'Reds' do técnico Arne Slot, que no fim de semana sofreram a primeira derrota da temporada no Campeonato Inglês, 1 a 0 para o Nottingham Forest, deixaram para trás essa decepção vencendo em um dos templos do futebol europeu com gols do zagueiro francês Ibrahima Konaté aos 23 minutos do primeiro tempo, de seu companheiro de zaga, o holandês Virgil Van Dijk aos 41. O meia húngaro Dominik Szoboszlai aos 22 do segundo fechou o placar que foi aberto pelo atacante americano Christian Pulisic aos três minutos de jogo.
No entanto, a noite não foi perfeita para o Liverpool, depois que um dos torcedores do time, que foi à Itália para assistir à partida, morreu atropelado em uma estrada em Bérgamo.
Além da derrota, o Milan também teve a má notícia da lesão do goleiro Mike Maignan no início do segundo tempo. O francês de 29 anos machucou o joelho esquerdo depois de um choque com o português Diogo Jota.
— O segundo gol mudou o jogo e nos afetou animicamente. Cometemos erros demais. Contra uma equipe desse nível, custa caro, mas temos que reconhecer que o Liverpool é melhor do que nós no momento — admitiu o técnico milanista, o português Paulo Fonseca.
Com uma campanha fraca no começo da temporada italiana, onde está em décimo com cinco pontos e apenas uma vitória em quatro rodadas, o Milan está distante do que exige o seu torcedor.
— Temos que continuar trabalhando para jogar como uma equipe não só por 20 minutos, mas durante toda a partida— acrescentou Fonseca.
Protagonistas das finais da Champions de 2005 (vitória do Liverpool) e de 2007 (vitória do Milan), ambas as equipes somam 13 títulos na principal competição de clubes da Europa.
* AFP