O nadador brasileiro Gabriel dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta segunda-feira (2), ao vencer com folga a prova dos 200 metros estilo livre na categoria S2 (limitações físico-motoras).
O paratleta de 22 anos, que tem parte dos ombros e pernas atrofiadas, terminou a prova em 3m58seg92 na Arena La Défense, à frente do russo Vladimir Danilenko (4m14seg16) e do chileno Alberto Abarza (4m22seg18).
Com esta vitória, Gabrielzinho consegue sua tão sonhada terceira medalha dourada, depois de vencer os 50m costas no último sábado e os 100m costas na quinta-feira passada.
O brasileiro, que há três anos conquistou dois ouros e uma prata nos Jogos de Tóquio, tinha como objetivo conseguir três títulos em Paris.
Na próxima sexta-feira, Gabrielzinho vai disputar sua última prova na capital francesa, na qual enfrentará nadadores da categoria S3, ou seja, com deficiência física mais leve que a sua.
No domingo, ele competiu na prova dos 150m medley contra nadadores da categoria S3 e terminou em quarto.
Gêmeas garantem dobradinha no pódio
Na prova dos 100m peito, classe S14 (deficiência intelectual), teve dobradinha brasileira com as irmãs gêmeas Débora Carneiro e Beatriz Carneiro. As paranaenses ficaram com a prata e o bronze, com os tempos de 1min16seg02 e de 1min16seg46, respectivamente. O ouro ficou com a britânica Louise Fiddes (1min15seg47).
* AFP