Em um dos principais duelos do vôlei feminino do Brasil, o Sesc/Flamengo (RJ) derrotou o Gerdau/Minas Tênis Clube (MG), nesta sexta-feira (27), por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/18 e 25/17, em apenas 66 minutos e conquistou o título da Copa Nacional de Clubes.
A competição foi realizada em comemoração aos 15 anos do projeto Pró-Vôlei de Ijuí, e trouxe ao interior gaúcho três equipes que estarão na disputa da próxima edição da Superliga, que irá começar em outubro.
O clássico nacional reuniu jogadoras das seleções brasileira, holandesa, canadense e dominicana, que estiveram nos Jogos Olímpicos de Paris.
Envolvido na disputa das semifinais co Campeonato Mineiro, o Minas preservou as titulares na rodada anterior, quando perdeu para o Unilife/Maringá (PR) por 3 a 2, enquanto o Flamengo disputou suas duas primeiras partidas da temporada e encerrou a competição sem perder set.
Nesta sexta, no ginásio municipal Wilson Mânica, de Ijuí, Bernardinho escalou o Sesc Flamengo com a levantadora canadense Brie King, a oposta Edinara, as ponteiras Helena e Michelle Pavão, as centrais Juliana Gandra e Lorena e a líbero Laís, enquanto o italiano Nicola Negro, do Minas, mandou à quadra a levantadora norte-americana Jenna Gray, a oposta Kisy, a dominicana Yonkaira Peña e a holandesa Celeste Plak, como ponteiras, as centrais Thaisa e Kelly Gomes e a líbero Kika.
Com um saque forçada, o Flamengo dominou o jogo e sempre liderou o marcador sem ser ameaçado pelo Minas. Edinara teve ótima atuação e foi eleita a melhor jogadora da partida.
— Aproveitamos o torneio para entrosar a equipe, especialmente a Brie (King) com a Edinara, que está chegando. Mas não podemos nos iludir (com o resultado). Importante que conseguimos brindar o público com duas grandes equipes. Foi um enorme prazer e espero voltar no ano que vem. que essa Copa passe a fazer parte do calendário do vôlei brasileiro — disse Bernardinho ao final da partida.
Classificação final da Copa Nacional
- 1 - Sesc Flamengo 6
- 2 - Unilife Maringá 2
- 3 - Gerdau Minas TC 1
* Vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, vale 3 pontos para o ganhador e zero para o perdedor.
* Vitória por 3 a 2, vale 2 pontos para o vencedor e um para o perdedor.