Felipe Melo, do Fluminense, está envolvido em uma polêmica após ser acusado de intimidar um adolescente de 15 anos, vizinho do jogador em um condomínio de luxo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela mãe do jovem, o atleta teria questionado a torcida do adolescente e, ao ouvir que era do Botafogo, teria proferido ameaças verbais, chegando a gritar com o rosto próximo ao do garoto.
Ao ge.globo, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, mãe do torcedor do adolescente, contou que o filho teria descido para passear com os cachorros no domingo à noite e cumprimentou Felipe Melo ao vê-lo sair da quadra poliesportiva.
Nesta hora, o jogador do Fluminense teria questionado o time do jovem e ficado revoltado com a resposta.
— Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos pra trás. Perguntava se estava tirando ele de "otário" ou de "maluco". Ele precisou ser contido por um outro homem, que temia a possibilidade de ocorrer uma agressão física — contou Vanessa.
Ainda segundo a mãe, o também jogador do Fluminense, Kauã Elias, teria presenciado as atitudes de Felipe Melo e dito ao garoto:
— Não fica assim não, ele é maluco.
A Polícia Civil investiga o caso e ouviu testemunhas. A mãe do adolescente, que registrou o boletim de ocorrência, espera que o caso seja apurado com rigor.
O Fluminense informou que não irá se pronunciar sobre o caso no momento. Já a assessoria de Felipe Melo negou as acusações, afirmando que os fatos narrados não são verdadeiros e que o jogador tomará as medidas jurídicas cabíveis.
Conforme o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento é crime. Em nota, a Polícia Civil diz que “o caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca), nesta terça-feira (24). Os envolvidos serão ouvidos para esclarecer o fato”.